Fazer voluntariamente

Deus nos chama para o amadurecimento, cuidarmos uns dos outros, sermos exemplos e instrumentos na vida das pessoas, na função de pastores, ajudando-as em suas jornadas e no seu amadurecimento.

“Aos presbíteros que há entre vocês, eu, presbítero como eles, testemunha dos sofrimentos de Cristo e, ainda, coparticipante da glória que há de ser revelada, peço que pastoreiem o rebanho de Deus que há entre vocês, não por obrigação, mas espontaneamente, como Deus quer; não por ganância, mas de boa vontade; não como dominadores dos que lhes foram confiados, mas sendo exemplos para o rebanho. E, quando o Supremo Pastor se manifestar, vocês receberão a coroa da glória, que nunca perde o seu brilho.” (1Pedro 5.1–4 NAA)

O papel que desempenhamos no cuidado do rebanho deve ser feito com maturidade, entendimento e voluntariamente, não por obrigação, mas cuidando para que haja o crescimento, amadurecimento e entendimento da vontade do Pai, sendo expressão de Seu querer. Somos chamados para sermos povo de Deus, a família Dele, para revelarmos o Seu reino na terra.

Publicidade