Sendo criteriosos

Tendo a consciência de que o fim está próximo, que somos filhos de Deus, imitadores de Cristo, como devemos andar e proceder neste mundo, no tempo que nos resta? Isto é o que precisamos aprender.

“O fim de todas as coisas está próximo; portanto, sejam criteriosos e sóbrios para poderem orar. Acima de tudo, porém, tenham muito amor uns para com os outros, porque o amor cobre a multidão de pecados. Sejam mutuamente hospitaleiros, sem murmuração. Sirvam uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como encarregados de administrar bem a multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus lhe dá, para que, em todas as coisas, Deus seja glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio para todo o sempre. Amém!” (1Pedro 4.7–11 NAA)

Não se espera muito e nem o nosso Deus nos pede o que não podemos fazer, mas temos que ter entendimento e compreensão de quem somos para vivermos no presente século segundo o chamado que temos, sabendo que a cada dia está mais próxima a volta do Senhor e que temos que ser fiéis e honrá-Lo, revelando o Seu reino e a Sua glória neste mundo, expressando nas relações as Suas virtudes.

Publicidade