foto por: Evgeni Tcherkasski em Unsplash
Somos chamados para vivermos a santificação, para rejeitarmos as paixões humanas e vivermos segundo o modelo de Cristo, como Paulo afirma em sua primeira carta aos Tessalonicenses, no capítulo quatro do versículo um ao cinco:
“Finalmente, irmãos, pedimos a vocês e os exortamos no Senhor Jesus que, assim como aprenderam de nós a maneira como devem viver e agradar a Deus, e efetivamente o estão fazendo, vocês continuem progredindo cada vez mais. Porque vocês sabem quantas instruções demos a vocês da parte do Senhor Jesus. Pois a vontade de Deus é a santificação de vocês: que se abstenham da imoralidade sexual; que cada um de vocês saiba controlar o seu próprio corpo em santificação e honra, não com desejos imorais, como os gentios que não conhecem a Deus.” (1Tessalonicenses 4.1–5 NAA)
Não podemos viver segundo as nossas paixões e desejos, nos sucumbindo à imoralidade sexual, andando pela forma de pensar do mundo e dominados pelas nossas paixões. Fomos libertos por Cristo do pecado e da escravidão de nossos desejos, para nos submetermos a Ele, andando na vontade do Pai, pois nos capacitou, nos deu de Sua natureza, nos fez um novo ser, para andarmos neste mundo como Ele, manifestando as Suas virtudes.
Temos que entender que não se trata de outra coisa: mas de fazermos o caminho da santificação, nos despindo dos desejos humanos e da forma de pensar deste mundo, santificando o nosso proceder, nos revestindo de Cristo, revelando-O ao mundo, como é da vontade do Pai.