Revelamos que amamos no cuidado que manifestamos uns pelos outros e no quanto queremos ou desejamos assegurar que todos estejam caminhando na direção da vontade do Pai.
“e enviar o nosso irmão Timóteo, ministro de Deus no evangelho de Cristo, para fortalecer e animá-los na fé, a fim de que ninguém se inquiete com essas tribulações. Porque vocês mesmos sabem que fomos designados para isto. Pois, quando ainda estávamos com vocês, predissemos que íamos passar por aflições, o que de fato aconteceu e é do conhecimento de vocês.” (1Tessalonicenses 3.2–4 NAA)
“sim, irmãos, por isso, ficamos animados a respeito de vocês, pela fé que vocês têm, apesar de toda a nossa necessidade e tribulação. Porque, agora, vivemos, se vocês estão firmes no Senhor. Pois que ação de graças podemos render a Deus no que se refere a vocês, por toda a alegria com que nos regozijamos por causa de vocês, diante do nosso Deus? Oramos noite e dia, com máximo empenho, para que possamos ir vê-los pessoalmente e suprir o que ainda falta à fé que vocês têm.” (1Tessalonicenses 3.7–10 NAA)
Não existe outra expressão de amor maior que o cuidado que revelamos uns com os outros e o quanto queremos e desejamos que haja o crescimento e amadurecimento na fé para que, compreendendo quem somos e a nossa vocação, possamos independente das circunstâncias que estamos enfrentando, revelar o reino, a glória e o amor do Pai, amadurecendo na fé.