Sobre a volta do Senhor

Temos que entender sobre os que morreram e sobre a volta do Senhor. Paulo é muito claro sobre isso como ele afirma na primeira carta aos Tessalonicenses.

“Irmãos, não queremos que vocês ignorem a verdade a respeito dos que dormem, para que não fiquem tristes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, na companhia dele, os que dormem. E, pela palavra do Senhor, ainda lhes declaramos o seguinte: nós, os vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, de modo nenhum precederemos os que já morreram. Porque o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.” (1Tessalonicenses 4.13–17 NAA)

Os que morreram, como ele afirma, estão dormindo no Senhor. E no final dos tempos, na Sua volta, eles ressuscitarão primeiro e depois seremos transformados e arrebatados para encontrarmos, todos, com o Senhor. Essa é a nossa esperança e é nisto que firmamos a nossa fé, pois, assim como Cristo ressuscitou pelo poder de Deus, nós, não só vivemos por meio deste poder, como seremos ressuscitados, caso o Senhor não tenha voltado antes.