foto por: Shayna Douglas em Unsplash
As escolhas que fazemos, revelam a direção que temos tomado e o caminho a percorrer, como podemos ler na primeira carta de João, no capítulo dois, do versículo sete ao onze:
“Amados, não lhes escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que vocês tiveram desde o princípio. Esse mandamento antigo é a palavra que vocês ouviram. Por outro lado, o que lhes escrevo é um mandamento novo, aquilo que é verdadeiro nele e em vocês, porque as trevas vão se dissipando, e a verdadeira luz já brilha. Quem diz estar na luz, mas odeia o seu irmão, está nas trevas até agora. Quem ama o seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. Mas quem odeia o seu irmão está nas trevas, anda nas trevas e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos.” (1João 2.7–11 NAA)
Quando caminhamos em direção ao conhecimento do Pai e revelamos compromisso com Ele, então, nos despimos da natureza humana, nos revestimos de Cristo, permanecemos na luz e aprendemos a andar na verdade, praticando a justiça, manifestando as virtudes Daquele que nos tirou das trevas e nos transportou para o Seu reino. À medida que caminhamos rumo a plena estatura de Cristo, mais revelamos a glória do Pai, as trevas vão se dissipando e aprendemos a andar segundo o amor do Pai, revelado por Cristo. E assim como Ele, andamos no Seu amor, revelando-O às pessoas.
Temos que entender que não tem como permanecer em Deus, se não revelarmos o Seu amor e se estamos Nele, deixamos as obras das trevas e nos revestimos de Cristo, aprendemos a ser cheios Dele e revelamos que temos escolhido a luz e não as trevas.