O reino que participamos

foto por: Spenser Sembrat em Unsplash

Jesus falando de Seu reino, afirma algo que precisamos refletir sobre o lugar que temos participado e ao qual pertencemos, como podemos ler sobre Suas palavras a Pilatos no evangelho de  João, capítulo dezoito, do versículo trinta e três ao trinta e seis.

Pilatos entrou novamente no Pretório, chamou Jesus e lhe perguntou: — Você é o rei dos judeus? Jesus respondeu: — Esta pergunta vem do senhor mesmo ou foram outros que lhe falaram a meu respeito? Pilatos respondeu: — Por acaso sou judeu? A sua própria gente e os principais sacerdotes é que o entregaram a mim. Que foi que você fez? Jesus respondeu: — O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas agora o meu Reino não é daqui.” (João 18.33–36 NAA)

Jesus fala de Seu reino, não este, mas conforme o que foi planejado pelo Pai antes da fundação do mundo. Todos nós somos fomos chamados para participar deste reino e seus valores. Para fazermos parte, temos que nos arrepender, pois ele é chegado a nós e ao nos arrependermos, devemos nos submeter à Cristo como Senhor e Salvador, cientes de que Nele temos o perdão dos pecados e a nossa justificação e que somos colocados, pela graça, na presença do Pai, para vivermos a realidade eterna que Ele planejou para nós. Não podemos andar segundo os valores do mundo, pois somos chamados para participar do que é eterno e que revela as virtudes do Pai e a Sua glória.

Termos a consciência e o entendimento que não somos deste mundo, não pertencemos aos valores que o representam, mas que fomos chamados para participarmos de algo eterno, pleno e que revela o nosso Deus. Participamos de um reino eterno e como Cristo, não fazemos parte deste mundo, somos peregrinos.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s