foto por: Wolfgang Hasselmann em Unsplash
Precisamos ter o nosso entendimento iluminado para caminharmos na direção da vontade de Deus e não na busca da nossa religiosidade. Jesus é a luz que traz entendimento, como podemos ler no evangelho de João, no capítulo oito, versículo doze:
“De novo, Jesus lhes falou, dizendo: — Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8.12 NAA)
Quando compreendemos a obra de Deus por nós, a Sua salvação, o sermos resgatados das trevas e transportados para o Seu reino, devemos nos dispor a seguir Cristo, observarmos o Seu modelo, temos que negar a nós mesmos e aos nossos desejos e precisamos tomar a nossa cruz, para que abandonando a forma de pensar do mundo, tenhamos todo entendimento da vontade do Pai. Cristo nos conduz nesta jornada, iluminando a nossa consciência, conduzindo-nos ao conhecimento do Pai, para que crescendo e amadurecendo espiritualmente, nos revestindo de Cristo, vivamos neste mundo como luz, sendo instrumentos de Deus para a reconciliação das pessoas com Ele.
Que possamos ter o nosso entendimento iluminado pelo conhecimento do Senhor e assim como Cristo, sejamos a luz do mundo, trazendo entendimento e compreensão do querer de Deus, para que as pessoas, buscando a verdade, tenham o seu entendimento iluminado.