Como seguir na vida

foto por: Stephen Leonardi em Unsplash

Paulo nos instrui de maneira simples sobre o que buscar e no que devemos focar, como podemos ler na primeira carta aos Coríntios, no capítulo quatorze, do versículo um ao três.

Sigam o amor e procurem com zelo os dons espirituais, principalmente o de profetizar. Pois quem fala em línguas não fala para as pessoas, mas fala para Deus; ninguém o entende, pois, por meio do Espírito, fala mistérios. Mas o que profetiza fala para as pessoas, edificando, exortando e consolando.” (1Coríntios 14.1–3 NAA)

No amor de Deus aprendemos que o importante não é o que nos dá prazer e nem o que atende aos nossos desejos, mas devemos, no meio da família, quando estamos juntos, não buscar os nossos desejos e interesses, mas sermos oferta de Deus em favor dos outros, proferindo palavras que conduzem ao crescimento e amadurecimento de maneira que a glória de Deus seja revelada através de nossas vidas.

Devemos seguir a vida, fazendo as coisas que agradam ao Pai. E não tem nada que Lhe dá maior alegria que compreendermos o Seu amor e agirmos segundo o que é importante, fazendo de nossas vidas oferta em favor do outro para a sua edificação.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE