Somos o Corpo de Cristo

foto por: Kelly Sikkema em Unsplash

Temos que entender que na individualidade ninguém é Corpo de Cristo, mas, membro deste Corpo, como Paulo nos ensina em sua primeira carta aos Coríntios, no capítulo doze, versículo vinte e sete:

Ora, vocês são o corpo de Cristo e, individualmente, membros desse corpo.” (1Coríntios 12.27 NAA)

Necessitamos ter o entendimento claro sobre o Corpo de Cristo, quem somos nele e o nosso papel. Na minha individualidade não expresso a plena vontade de Deus, mas, quando entendo que sou membro do Corpo e que nós, como família, formamos o Corpo de Cristo  e que por meio do Espírito somos capacitados e recebemos dons e funções com o propósito de edificação deste Corpo, conduzindo todos à maturidade. O Pai se revela por meio de nossas vidas quando temos a consciência que somos membros deste Corpo e que nas nossas relações expressamos e revelamos o Senhor ao mundo, enchendo a terra com o conhecimento de Sua glória.

Somos o Corpo de Cristo, nós, a família de Deus, portanto não tem como viver o reino de Deus na individualidade, mas através da compreensão que individualmente sou membro do Corpo, com uma função para a edificação da família, para revelarmos o Pai ao mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE