Um Espírito que opera em todos

Termos a consciência que é o Espírito Santo que opera em nossas vidas e nos conduz ao processo de amadurecimento e conhecimento de Deus é que nos conforta e nos consola.

“Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando um fim proveitoso. Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento. A um é dada, no mesmo Espírito, a fé; a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos. A um é dada a variedade de línguas e a outro, capacidade para interpretá-las. Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas essas coisas, distribuindo-as a cada um, individualmente, conforme ele quer.” (1Coríntios 12.4–11 NAA)

Todo o processo é orquestrado por meio do Espírito. Termos a consciência que fazemos parte de um Corpo, que somos membros deste Corpo, que recebemos de Deus, segundo o operar do Espírito, para a edificação, para um fim que possa conduzir ao entendimento da vontade de Deus. Todo o operar do Espírito, pela manifestação dos diferentes dons é para a edificação do Corpo, para o Seu amadurecimento e expressão da vontade de Deus.