Ultrajando a Deus

Toda obra de Deus, para a nossa redenção e justificação, está fundamentado em Cristo, por meio da Sua graça, para constituir uma família, um só povo.

“Mas nisto que agora prescrevo, não posso elogiá-los, porque vocês se reúnem não para melhor, e sim para pior. Porque, antes de tudo, estou informado de que, quando se reúnem na igreja, existem divisões entre vocês, e eu, em parte, acredito que isso é verdade. E é até necessário que haja partidos entre vocês, para que também os aprovados se tornem conhecidos entre vocês. Quando, pois, se reúnem no mesmo lugar, não é a ceia do Senhor que vocês comem. Porque, quando comem, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia, e enquanto um fica com fome outro fica embriagado.” (1Coríntios 11.17–21 NAA)

Deus nos chama para fazer parte da Sua família, mas quando escolhemos viver nossa individualidade, defendendo os nossos interesses e desejos, não nos preocupando com o outro, pois não nos vemos como membros do Corpo, então, estamos desonrando a Deus, afrontando toda a Sua obra em nosso favor, afirmando que tudo que Ele diz é mentira.