A consciência e entendimento na ceia

foto por: Kristaps Ungurs em Unsplash

Paulo nos ensinando sobre a ceia do Senhor, nos fala algo que devemos compreender que é a consciência de Corpo, como podemos ler na primeira carta aos Coríntios, capítulo onze, do versículo vinte e sete ao trinta:

Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será réu do corpo e do sangue do Senhor. Que cada um examine a si mesmo e, assim, coma do pão e beba do cálice. Pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si. É por isso que há entre vocês muitos fracos e doentes e não poucos que dormem.” (1Coríntios 11.27–30 NAA)

Celebramos a ceia para não nos esquecermos quem somos e nem a obra de Deus por nós, nos salvando e nos resgatando por meio de Cristo para fazermos parte da Sua família, sermos membros uns dos outros, unidos pelo mesmo Espírito. Quando não temos a consciência e o discernimento de Corpo, que fazemos parte uns dos outros, que somos pedras vivas do templo que Deus está construindo, nós estamos trazendo juízo para nós mesmos.

Temos que ter a consciência do propósito da ceia, para não esperarmos milagres, mas para amadurecermos e termos a consciência de Corpo, andarmos e vivermos na vontade do Pai, honrando o Seu nome.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE