A importância do perdão para nós

foto por: Gus Moretta em Unsplash

Jesus deixa claro em Sua instrução aos discípulos quanto a atitude de perdão que devemos expressar, como está no evangelho de Marcos, no capítulo onze, do versículo vinte e quatro ao vinte e seis:

Por isso digo a vocês que tudo o que pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim será com vocês. E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem, para que o Pai de vocês, que está nos céus, perdoe as ofensas de vocês. [Mas, se vocês não perdoarem, também o Pai de vocês, que está nos céus, não perdoará as ofensas de vocês.]” (Marcos 11.24–26 NAA)

Quando vivemos e andamos de forma alinhada com a vontade do Pai, conscientes que Ele nos ouve, então nossos pedidos serão atendidos, pois são segundo a Sua vontade e não conforme os nossos interesses. Revelamos o compromisso com o Pai, quando vivemos em família e entendemos que o perdão pelas ofensas não é uma opção para nós, mas a única maneira de revelarmos que estamos no Pai e Ele em nós.

Concedermos o perdão é muito importante para nós, pois se não perdoarmos as ofensas das pessoas, revelamos que não conhecemos o Pai, não compreendemos o perdão que recebemos Dele e não entendemos quem somos Nele e qual a Sua vontade, pois andamos segundo a forma de pensar do mundo e não como Cristo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE