A família não é lugar de comércio

Quando vemos a atitude de Jesus quanto aos que comercializavam no templo, entendemos que não podemos ter a mesma atitude na família de Deus, o templo do Deus vivo.

“E foram para Jerusalém. Quando Jesus entrou no templo, começou a expulsar os que ali vendiam e compravam. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas, e não permitia que alguém atravessasse o templo carregando algum objeto. Também os ensinava e dizia: — Não é isso que está escrito: “A minha casa será chamada ‘Casa de Oração’ para todas as nações”? Mas vocês fizeram dela um covil de salteadores.” (Marcos 11.15–17 NAA)

Quando transformamos a família de Deus em um lugar onde impera a troca de favores, o comércio fundamentado em extrair benefícios das relações no atendimento dos interesses próprios, não só demonstramos falta de entendimento, quanto incompreensão sobre nosso papel neste mundo como família e expressão da vontade do Pai. Usarmos das pessoas e uns dos outros para alcançar interesses próprios é o mesmo que mercadejar a palavra de Deus, transformando a família em lugar de salteadores.