Somos chamados para vivermos o reino de Deus, não parecermos que somos de Deus, vivendo somente na aparência, mas para revelarmos o reino, manifestando os frutos de quem conhece a Deus e anda na Sua presença.
“No dia seguinte, quando saíram de Betânia, Jesus teve fome. E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, nada achou, a não ser folhas; porque não era tempo de figos. Então Jesus disse à figueira: — Nunca mais alguém coma dos seus frutos! E os discípulos de Jesus ouviram isto.” (Marcos 11.12–14, NAA).
Uma figueira com folhas é uma figueira com frutos, assim somos nós, não se trata de só aparência, mas de expressarmos em nosso dia a dia, nas nossas relações os frutos que expressam que conhecemos a Deus e a Sua vontade. Somos chamados para revelarmos a glória de Deus, expressando os valores eternos do reino e nos relacionando com as pessoas segundo a sabedoria do alto e não segundo os valores deste mundo, por isso, é fundamental que não seja só aparência, mas que haja os frutos da nossa relação com Deus.