foto por: Jacob Bentzinger em Unsplash
Um pouco antes de Sua crucificação, Jesus entra em Jerusalém, montado em um burrico, quando as pessoas proclamam “Hosana”, isto é, Senhor salva nos, como podemos ler em Marcos, no capítulo onze, do versículo oito ao dez:
“Muitos estenderam as suas capas no caminho, e outros espalharam ramos que tinham cortado nos campos. Tanto os que iam adiante dele como os que o seguiam clamavam: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o Reino que vem, o reino de Davi, nosso pai! Hosana nas maiores alturas!”” (Marcos 11.8–10 NAA)
Que esta seja a nossa oração e o nosso clamor: que Ele nos salve. Nos salve de nossa ignorância, de nossa falta de entendimento, da falta de conhecimento do Pai e da Sua vontade, que sejamos salvos da nossa hipocrisia, guardados de nosso mal e que aprendamos a ser expressão Dele neste mundo, livres para fazer toda a Sua vontade e não escravos de nossas paixões e demandas, mas livres para andar e viver na plenitude da vontade do Pai, revelando e manifestando os frutos de quem O conhece e compreende a salvação recebida por meio da obra de Cristo.
Que esta possa ser a nossa oração, a oração da liberdade, da plenitude de vida, do revelar do reino e do glorificar o nome do Senhor, enchendo a terra com o Seu conhecimento, andando como cartas vivas, como o bom perfume de Cristo que revela a Sua salvação.