O que não somos

foto por: Marek Piwnicki em Unsplash

Temos que entender que somos chamados para sermos imitadores de Cristo e revelarmos o Pai, não para pensarmos na possibilidade de estarmos acima das pessoas, como Cristo nos ensina no evangelho de Mateus, no capítulo vinte e três, do versículo oito ao dez:

Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos. A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus. Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo.” (Mateus 23.8–10 RA).

Não estamos acima de nosso Senhor e nem do Pai, mas devemos ser os Seus imitadores para que os irmãos vejam as nossas obras, O glorifiquem e assim, agindo como Ele possamos ajudá-los na jornada. Não somos mestres e muito menos líderes das pessoas, pois todos precisam aprender conosco a se submeterem a Cristo. Temos que ser o exemplo para que todos vendo, busquem ao Senhor e a Ele se submetam.

Temos que entender quem não somos, para que não tenhamos a pretensão de exigir das pessoas o que elas não podem nos entregar, mas reconhecermos a nossa miserabilidade e dependência do Senhor, conduzindo-as, pelo exemplo e compromisso, a se submeterem ao Pai que por meio de Cristo nos resgata das trevas.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE