O prejuízo pela falta de conhecimento

foto por: Parsa Mahmoudi em Unsplash

Nós não temos o entendimento da dimensão do nosso erro por não conhecermos as Escrituras, nem a vontade de Deus e muito menos o Seu poder, pois se conhecêssemos, mesmo que parcialmente, agiríamos de maneira diferente. Jesus, ensinando aos religiosos em Sua época, no evangelho de Mateus, no capítulo vinte e dois, do versículo vinte e sete ao trinta responde ao questionamento deles:

Mestre, Moisés disse: Se alguém morrer, não tendo filhos, seu irmão casará com a viúva e suscitará descendência ao falecido.” … “depois de todos eles, morreu também a mulher. Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será ela esposa? Porque todos a desposaram. Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus. Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu.” (Mateus 22.24; 27–30 RA).

A nossa falta de entendimento nos conduz a raciocínios e conclusões equivocadas sobre Deus e Sua vontade. Nós nunca aprenderemos sobre o propósito de nossas vidas e nem sobre o que Deus planejou se permanecermos na escuridão, sem o conhecimento das Escrituras. Buscar o conhecimento de todo coração, para compreendermos a Sua vontade deve ser o nosso objetivo, pois só assim, seremos instrumentos de justiça e expressão da graça e do amor de Deus no mundo, não segundo uma perspectiva religiosa, mas pela pura expressão e pelo imitar de Cristo, revelando o amor do Pai em nosso favor.

Não conhecermos as Escrituras e nem o que Deus preparou para os Seus, nos levará a um prejuízo imensurável, pois nos conduzirá por caminhos de religiosidade e não pela expressão da vontade do Pai no mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE