Aberto a todos, mas não é de qualquer maneira

foto por: Jose Figueroa em Unsplash

Recebemos um chamado para que todos, de todos os lugares e épocas possam conhecer e fazer parte do que Deus preparou para todos nós, mas temos que entender que não participamos de qualquer maneira, como podemos ler a estória contada por Jesus em Mateus, no capítulo vinte e dois, do versículo onze ao quatorze.

Entrando, porém, o rei para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? E ele emudeceu. Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.” (Mateus 22.11–14 RA)

Somos chamados para fazermos parte do reino de Deus, na festa que Ele preparou para todos, mas, somente tomamos parte quando nos submetemos à Sua vontade, agindo segundo o Seu querer. Não participamos deste chamado segundo a nossa perspectiva, mas devemos nos submeter à vontade de Deus, pois não há nada que possamos oferecer ou fazer que O agrade. Devemos nos esvaziar de nós mesmos e nos submetermos à Sua vontade para que, pela graça, por meio de Cristo, possamos fazer parte do plano e propósito de Deus.

Não participamos do reino de Deus segundo as nossas expectativas, temos que entender que embora esteja o convite aberto à todos, não é de qualquer maneira que participamos do Seu plano e propósito.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE