foto por: Matt Hanns Schroeter em Unsplash
Assim como o nosso Mestre foi tratado, não precisamos esperar tratamento diferente para nós, como podemos observar nas palavras do Senhor Jesus em Mateus, no capítulo dez, versículos vinte e quatro e vinte e cinco:
“O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo, acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?” (Mateus 10.24–25, RA)
Quando observamos as palavras do Senhor aos discípulos, tomamos a consciência que não devemos esperar nada diferente para nós, devemos sim, esperar qualquer maldade, como o Senhor suportou e nos deu o exemplo e mesmo assim não deixou de fazer o que tinha sido chamado para realizar segundo a vontade do Pai. Somos filhos de Deus, feitos à imagem de Cristo, e como sacerdotes de Deus, temos que trazer a realidade do reino à consciência de todos e proclamarmos as virtudes de nosso Pai, agindo como Cristo, independente da atitude que as pessoas possam ter, pois é nosso papel encher a terra com o amor de nosso Deus e sermos para o louvor de Sua glória.
Assim como Cristo não podemos esperar nada diferente das pessoas, mas independente de qualquer coisa, somos responsáveis por revelar o Pai e o Seu amor ao mundo, andando como Cristo, enchendo a terra com o conhecimento da glória do Senhor.