Seguir o exemplo

Foto de 浮萍 闪电 na Unsplash

Temos nas Escrituras muitos exemplos a seguir e um deles é de Estevão e sua atitude frente a sua morte, como podemos ler em Atos, no capítulo sete, do versículo cinquenta e nove até o capítulo oito, versículo um.

“E enquanto o apedrejavam, Estêvão orava, dizendo: — Senhor Jesus, recebe o meu espírito! Então, ajoelhando-se, gritou bem alto: — Senhor, não os condenes por causa deste pecado! E, depois que ele disse isso, morreu. E Saulo consentia na morte de Estêvão. Naquele dia, teve início uma grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judeia e da Samaria.” (Atos dos Apóstolos 7.59–8.1 NAA)

Estevão nos dá um exemplo do amor de Deus a nós revelado, no momento de sua morte, que poderia ter pedido pela destruição daqueles que o apedrejavam e simplesmente revela compaixão e clama para que aquele pecado que estavam cometendo não lhes fosse imputado. Precisamos seguir o seu exemplo, conhecer e compreender o amor de Deus para podermos revelá-lo ao mundo, pois só assim, seremos a luz que o Senhor deseja e encheremos a terra com o conhecimento da glória do Pai.

Não podemos viver diferente, querendo uma jornada diferente da que Estevão revela, pois sendo um homem cheio do Espírito Santo, expressa de forma plena toda a vontade do Pai, se fazendo oferta, para que aquelas pessoas pudessem compreender o amor do Pai e com certeza, de alguma forma em algum momento Paulo foi atingido pelas palavras que ouvia.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário