Chutando cachorro morto

Muitas vezes não somos diferentes dos “amigos” de Jó, e agimos como eles, mas precisamos aprender a ouvir as pessoas e não chutar cachorro morto, como podemos ler em Jó, no capítulo dezenove, do versículo um ao três e no versículo vinte e um.

“Então Jó respondeu: “Até quando vocês vão me atormentar e me esmagar com as suas palavras? Já dez vezes vocês me insultaram e não se envergonham de me injuriar.” (Jó 19.1–3, NAA). E “Tenham pena de mim, meus amigos, tenham pena de mim, porque a mão de Deus me atingiu.” (Jó 19.21 NAA)

Nossa maldade é tão grande que não conseguimos, na nossa religiosidade, expressar qualquer ato de compaixão e misericórdia. Não medimos palavras para insultar, agredir e ofender o outro e achamos que é aceitável. Quando assim agimos, revelamos que não entendemos o amor de Deus e nem o sacrifício e oferta de Cristo, como não temos a menor noção do que seja ser imitador de Cristo. Que possamos diante das situações e da miséria alheia, aprendermos a revelar compaixão e demonstrarmos piedade, vivendo uma vida que revela e expressa o amor de Deus com todo o temor e assim, não vivamos a agredir como normalmente fazemos por meio das nossas palavras.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Deixe um comentário