Foto de Lili Popper na Unsplash
Temos que entender que obras são essas, senão focaremos no que não é importante. Mantermos na prática o que importa e revela a glória de Deus é a coisa mais importante a fazermos como o Senhor admoesta a Igreja de Éfeso.
“Tenho, porém, contra você o seguinte: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se, pois, de onde você caiu. Arrependa-se e volte à prática das primeiras obras. Se você não se arrepender, virei até você e tirarei o seu candelabro do lugar dele.” (Apocalipse 2.4–5 NAA)
Tudo o que fazemos são obras que expressam ou não a glória de Deus, a forma como vivemos e nos relacionamos, O revelam ou não. Tudo que fazemos trata da maneira como nos relacionamos uns com os outros. Podemos nos relacionar fundamentados na carne ou no Espírito. Quando fazemos tudo segundo a carne, revelamos o fruto da carne, focando no que sejam os nossos desejos, vontades e interesses, mas, quando andamos segundo o fruto do Espírito, as nossas relações são estabelecidas em Deus, segundo o Seu amor. Em Deus fazemos de nossas vidas oferta em favor da vontade do Pai, revelando o Seu amor, não buscando os nossos interesses, mas o revelar do Pai a todas as pessoas, enchendo a terra com a glória de Deus.
Não podemos nos esquecer que as obras que temos que praticar revelam o nosso Deus e tudo que fizermos em nossas relações, na maneira como vivemos e convivemos uns com os outros devem e têm que revelar o Seu amor, por isso, se temos vivido segundo os nossos interesses, devemos nos arrepender e voltarmos à prática das relações que expressam e revelam o amor de Deus neste mundo para cumprirmos o nosso papel.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: