O Evangelho que temos que entender

Foto de Sven W na Unsplash

Precisamos compreender à luz das Escrituras o evangelho de Deus, as boas novas da salvação, o Seu plano e propósito para as nossas vidas, para andarmos na Sua vontade, como Paulo afirma no início da carta aos Romanos, no capítulo um, do versículo um ao seis:

“Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, que ele, no passado, prometeu por meio dos seus profetas nas Escrituras Sagradas. Este evangelho diz respeito a seu Filho, o qual, segundo a carne, veio da descendência de Davi e foi designado Filho de Deus com poder, segundo o Espírito de santidade, pela ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor. Por meio dele viemos a receber graça e apostolado por amor do seu nome, para a obediência da fé, entre todos os gentios. Entre esses se encontram também vocês que foram chamados para pertencerem a Jesus Cristo.”

(Romanos 1.1–6 NAA)

O que temos que entender é que o evangelho de Deus, traduz os ensinos de Cristo, que fala da necessidade de arrependimento e que a Sua reconciliação foi prometida nas Escrituras, que fala do Filho, da Sua oferta de amor, do revelar do Pai, de tornar o Pai visível neste mundo cego pela corrupção e pelo pecado.  Cristo morreu para que recebêssemos o perdão, ressuscitou para a nossa justificação, nos apresentar de forma justa diante do Pai, pela fé, mediante o que Ele, Cristo, fez por nós. Recebemos isso tudo pela graça, não é decorrente do nosso esforço e nem merecimento, mas pela graça de Deus, por meio da oferta de Cristo que nos apresenta diante do Pai: santos, inculpáveis e irrepreensíveis e que nos chama para vivermos na verdade, praticando a justiça e revelando, o Pai ao mundo.

O evangelho que temos que entender fala do amor de Deus e da Sua oferta de amor em nosso favor, pois fomos retirados das trevas e transportados para o Seu reino para vivermos pela fé, tendo sido justificados mediante a obra de Cristo, para revelarmos o Pai ao mundo.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s