Talvez como a nação de Israel rejeitou a Deus e pediu um rei, assim temos sido nós quando agimos, focamos e priorizamos as coisas desta vida e rejeitamos o que Ele nos ensina por meio das Escrituras. E aí, pensamos: que Deus temos constituído sobre nós? Como podemos ler em primeira Samuel oito, do versículo sete ao oito.
“E o SENHOR disse a Samuel: — Atenda à voz do povo em tudo o que lhe pedem. Porque não foi a você que rejeitaram, mas a mim, para que eu não reine sobre eles. Segundo todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até hoje, pois me deixaram e serviram outros deuses, assim também estão fazendo com você. Agora, pois, atenda à voz deles, porém advirta-os solenemente e explique-lhes qual será o direito do rei que vier a reinar sobre eles.”
(1Samuel 8.7–9 NAA)
Talvez não estejamos sendo explícitos em nossas atitudes, pensamentos e palavras, mas agimos segundo a insensatez de nosso coração, não nos sujeitando a Deus e nem queremos que Ele reine sobre nós, mas agimos como néscios, que rejeitam a palavra, não julgando a motivação e não buscando a direção da vontade do Senhor, mas nos submetemos a homens, às suas palavras, sem saber se é de Deus ou não, porque somos ineptos e ignorantes quanto a ela.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: