Foto de Kentaro Toma na Unsplash
Quando lemos em Atos vinte e sete, versículos nove e dez, podemos observar que mesmo diante da revelação que tivemos, não quer dizer que as pessoas irão nos ouvir, pois estão dispostas a dar atenção a quem expressa capacitação.
“Depois de muito tempo, tendo-se tornado a navegação perigosa, e já passado o tempo do Dia do Jejum, Paulo os aconselhou, dizendo: — Senhores, vejo que a viagem vai ser trabalhosa, com dano e muito prejuízo, não só da carga e do navio, mas também da nossa vida.”
(Atos dos Apóstolos 27.9–10 NAA)
Temos que entender que muitas vezes a revelação que recebemos e proclamamos sobre o reino de Deus não será necessariamente ouvida, mas, temos que anunciar como testemunho contra as próprias pessoas: ouviram e rejeitaram, pois, alguém lhes falava o que mais os agradava. Mas, tudo isso é somente para testemunho, para que quando acontecer, as pessoas ouvirão o que foi de fato o que aconteceu com Paulo.
Como Paulo, muitas vezes vemos o que a capacitação das pessoas não vê, mas, mesmo assim devemos testemunhar sobre o que sabemos sobre a salvação através de nosso Deus, para que ninguém seja escusado diante Dele por não ouvir o que lhes foi falado.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: