A certeza de quem tem o controle

Foto de Maksym Kaharlytskyi na Unsplash

Não podemos ter dúvidas de quem está no controle de todo o processo e que se nos submetermos seremos guiados em Sua vontade e edificados para que desempenhemos o nosso papel como é da vontade do Senhor, como podemos observar nas palavras de Paulo aos líderes da igreja em Éfeso. Atos vinte, do versículo trinta e dois ao trinta e cinco:

“— Agora, pois, eu os entrego aos cuidados de Deus e à palavra da sua graça, que tem poder para edificá-los e dar herança entre todos os que são santificados. De ninguém cobicei prata, nem ouro, nem roupas; vocês mesmos sabem que estas minhas mãos serviram para o que era necessário a mim e aos que estavam comigo. Em tudo tenho mostrado a vocês que, trabalhando assim, é preciso socorrer os necessitados e lembrar das palavras do próprio Senhor Jesus: “Mais bem-aventurado é dar do que receber.””

(Atos dos Apóstolos 20.32–35 NAA)

Que possamos amadurecer e ter o mesmo discernimento de Paulo quanto a vontade de Deus e o Seu reino. Não temos o controle, podemos ser instrumentos e compreender o momento que temos que liberar e deixar que o processo seja conduzido segundo a graça que nos educa e nos ensina. O evangelho se trata de revelar o reino na terra, de ensinar sobre a vontade de Deus e sermos Seus instrumentos neste mundo, revelando a Sua glória e manifestando Suas virtudes entre nós.

Temos que ter a convicção, a certeza de quem está no controle de todas as coisas, que somos meros instrumentos para o realizar da Sua vontade. Não determinamos o quê, nem para onde, mas devemos nos entregar à vontade do Pai, para que o Seu Espírito nos conduza na graça, nos edificando e nos mostrando o caminho a seguir.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade