Por que a pressa?

Talvez não nos atentemos aos detalhes, mas a pressa que Paulo tinha de chegar a Jerusalém, estava alinhada à vontade de Deus, pois se ele não estivesse na cidade neste período, o processo de sua prisão não teria ocorrido, pois foram os judeus dessas regiões que apontaram o dedo para ele. Sobre o seu desejo de ir para Jerusalém, está em Atos vinte, versículo dezesseis.

“Paulo já tinha resolvido não aportar em Éfeso, pois não queria demorar-se na província da Ásia. Ele tinha pressa, pois queria, caso lhe fosse possível, passar o dia de Pentecostes em Jerusalém.”

(Atos dos Apóstolos 20.16 NAA)

Estes são aspectos de nossas vidas que não compreendemos. Talvez a motivação e o desejo de Paulo fosse por outro motivo, mas é este desejo que culmina em todo o plano de Deus quanto a sua ida para Roma e o fato de anunciar a mensagem a todos: simples, autoridades, reis e governadores. Ele não foi para Roma como em outras viagens. Se fosse, não teria falado às autoridades como aconteceu e sua pressa é a motivação que o levou à prisão.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE