Imagem de Sophia Nel por Pixabay
Em tudo que lemos e observamos na vida de Paulo, somente podemos observar o seu comprometimento com o reino e a vontade do Pai, como está na situação de sua viagem para Jerusalém, mas que no processo, fortalece e corrige os discípulos. Em Atos vinte, versículos dois e três:
“Havendo atravessado aquelas terras, fortalecendo os discípulos com muitas exortações, dirigiu-se para a Grécia, onde se demorou três meses. Quando estava para embarcar rumo à Síria, houve uma conspiração por parte dos judeus contra ele. Então decidiu voltar pela Macedônia.”
(Atos dos Apóstolos 20.2–3 NAA)
Mesmo com a pressa de chegar a Jerusalém, Paulo não se furtou ao papel de ensinar, corrigir, admoestar e exortar os irmãos, ajudando-os em sua jornada. Temos que entender que como ele, devemos agir. Não importa as circunstâncias, o que estejamos passando e nem quais os nossos planos, devemos focar no que é importante: o crescimento e amadurecimento da família de Deus para que ela cumpra o seu papel no mundo, revelando a glória do Senhor.
Não vemos uma pessoa comprometida como Paulo, pois mesmo tendo o desejo de estar em Jerusalém, por onde passava não deixava de cumprir o seu papel em corrigir e ensinar o povo de Deus.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: