O início de uma jornada

Foto de Ali Kazal na Unsplash

Um chamado de Deus, uma resolução tomada, o início de uma jornada que entendemos ser o querer do Pai e que nos conduzirá por caminhos que nem sempre imaginamos, como aconteceu com Paulo sobre o seu desejo de ir a Roma, como podemos ler em Atos dezenove, versículo vinte e um:

“Depois destas coisas, Paulo resolveu, no seu espírito, ir a Jerusalém, passando pela Macedônia e Acaia. Ele dizia: — Depois de passar por Jerusalém, preciso ir também a Roma.

(Atos dos Apóstolos 19.21 NAA)

Os processos de Deus, o Seu chamado nunca acontece de forma abrupta, Ele trabalha a nossa vida lentamente, primeiramente coloca em nosso coração o Seu desejo nos alimentando, então caminhamos na direção de fazer a Sua vontade e assim, somos conduzido e levados a realizar o Seu plano. À medida que caminhamos e amadurecemos sobre o Seu querer, as coisas vão sendo reveladas, o processo fica mais claro e nem sempre acontece como desejamos ou queremos, mas de uma forma que não vemos outra maneira de fazer que não nos submeter.

Todo início de uma jornada acontece com o fato de termos o nosso coração alimentado sobre a vontade do Pai. À medida que caminhamos e compreendemos, as coisas se tornam mais claras e mais nos comprometemos e nos submetemos ao Seu querer, assim como Paulo fez.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade