Temor e submissão

Muitas vezes pensamos que são símbolos ou mesmo usar o nome de Jesus que irá fazer diferença, mas não, não é. Trata-se de uma questão de autoridade recebida, pelo fato de nos submetermos ao Senhor. Temos o exemplo dos judeus que tentam expulsar demônios em nome de Jesus em Atos dezenove, do versículo treze ao dezesseis.

“E alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre pessoas possuídas de espíritos malignos, dizendo: — Ordeno que saiam pelo poder de Jesus, a quem Paulo prega. Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote. Mas o espírito maligno lhes respondeu: — Conheço Jesus e sei quem é Paulo; mas vocês, quem são? E o possuído do espírito maligno saltou sobre eles, dominando a todos e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, nus e feridos, fugiram daquela casa.

(Atos dos Apóstolos 19.13–16 NAA)

Como no caso acima, não se trata de usar símbolos ou mesmo o nome de Jesus, pois se trata da autoridade que recebemos quando nos submetemos à Cristo, pois só assim, o demônio irá reconhecer a autoridade e irá se submeter à ordem que lhe for dada, caso contrário, situações como as vivenciadas por estes homens, irão se repetir.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade