Nada muda

Foto de 戸山 神奈 na Unsplash

Nossas atitudes, nossa religiosidade somente nos afastam de Deus e de Sua vontade, pois no desejo de proteger o que cremos e o medo de perder a influência que temos, agimos na carne, resistindo ao que Deus está fazendo em nosso meio, como podemos ler sobre a situação dos judeus em Tessalônica. Atos dezessete, do versículo quatro ao sete:

“Alguns deles foram persuadidos e se juntaram a Paulo e Silas. O mesmo aconteceu com numerosa multidão de gregos piedosos e muitas mulheres importantes. Os judeus, porém, movidos de inveja, trazendo consigo alguns homens maus dentre a malandragem, reuniram uma multidão e provocaram um tumulto na cidade. E, atacando de surpresa a casa de Jasom, procuravam trazer Paulo e Silas para o meio do povo. Porém, não os encontrando, arrastaram Jasom e alguns irmãos diante das autoridades, gritando: — Estes que promovem tumulto em todo o mundo chegaram também aqui, e Jasom os hospedou na casa dele. Todos estes agem contra os decretos de César, dizendo que existe outro rei, chamado Jesus.” (Atos dos Apóstolos 17.4–7 NAA)

Por isso precisamos parar muitas vezes e questionar o que estamos fazendo e se estamos defendendo a vontade do Senhor ou resistindo a ela, nos opondo ao que está fazendo porque queremos preservar o que já alcançamos e temos. Mas o que Deus quer é que nos livremos das tralhas que acumulamos e das coisas que não têm nada a ver com a Sua vontade. Não devemos ser religiosos e nem querer preservar o que achamos estar na vontade de Deus. Temos que ter os nossos olhos abertos e ouvidos atentos para que não resistamos a Ele, mas nos movemos em Sua direção, investigando as Escrituras.

Não podemos seguir nossa vontade, pois se assim fizermos estamos andando na vontade da carne, revelando a nossa religiosidade e demonstramos que nossa natureza humana, nada muda, mas que luta por aquilo que deseja e que não tem nada a ver com Deus. Temos que fazer essa natureza morrer, para que Cristo se revele em nós e estejamos prontos a ouvir o que o Senhor quer nos falar.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade