Embora o anjo tenha aparecido a Gideão, tendo feito o que pediu, mesmo assim, ele duvidava de que seria o enviado de Deus para livrar Israel, por isso, decide pelo processo de fazer o que parece ser impossível e pede a confirmação de Deus, como está em Juízes seis, do versículo trinta e seis ao quarenta.
“Então Gideão se dirigiu a Deus, dizendo: — Se realmente queres livrar Israel por minha mão, como disseste, eis que eu porei uma porção de lã na eira. Se o orvalho estiver somente nela, e a terra ao redor estiver seca, então saberei que irás livrar Israel por meio de mim, como disseste. E assim aconteceu. No outro dia, Gideão se levantou de madrugada e, apertando a lã, do orvalho que havia nela espremeu uma taça cheia de água. Gideão se dirigiu a Deus mais uma vez, dizendo: — Não se acenda contra mim a tua ira, se eu falar somente mais esta vez. Peço-te que me deixes fazer mais uma prova com a lã: que desta vez só a lã esteja seca, e que haja orvalho na terra ao redor dela. E Deus assim o fez naquela noite, pois só a lã estava seca, e sobre a terra ao redor dela havia orvalho.” (Juízes 6.36–40 NAA)
O que podemos observar aqui é que Deus na Sua paciência, longanimidade e por causa das Suas promessas, nos suporta e ajuda na nossa falta de fé e entendimento. Ele não tem problema em resolver as nossas dúvidas e incertezas, Ele sempre confirma por meio de outras pessoas a Sua vontade que já nos foi revelada, precisamos na realidade nos mover na direção que Ele determina, resolvendo as dúvidas que temos, fazendo o que pedimos para confirmar Sua vontade.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: