Quando há o desejo

Foto de Rafael AS Martins na Unsplash

Muitas vezes insistimos com as pessoas para que ouçam a mensagem da cruz, mas embora elas ouçam, somente haverá a transformação e submissão à vontade de Deus quando houver o desejo de conhecer e compreender o que Ele, nosso Deus, deseja falar, como podemos ver a situação do procônsul, que chama Paulo e Barnabé, em Atos treze, no versículo sete:

“Ele estava com o procônsul Sérgio Paulo, que era um homem inteligente. O procônsul, tendo chamado Barnabé e Saulo, desejava ouvir a palavra de Deus.” (Atos dos Apóstolos 13.7 NAA)

Devemos anunciar, aproveitar cada oportunidade, plantar a palavra, seja através de palavras ou de nossas ações e reações, pois somos a palavra viva de Cristo; mas não precisamos ter a expectativa que as pessoas irão se submeter, pois depende de querer compreender o que Deus fala. Assim como foi com o procônsul, assim é com todas as pessoas. Elas somente se submeterão quando desejarem conhecer e compreender. Agora, a nós, não nos resta outra opção, independente dos outros, temos que viver e revelar a palavra, sermos cartas vivas para que Deus, o Pai, seja glorificado por meio do que fazemos e como vivemos neste mundo.

As pessoas somente ouvirão a palavra, quando houver o desejo de conhecer e compreender o que Deus fala, mas nós, como filhos, não podemos perder as oportunidades, devemos anunciar, viver e revelar a Palavra viva em todo o tempo e lugar para que o Pai, por meio da nossa santificação, seja visto em todos os lugares.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade