Não entendemos a forma do Pai agir

Foto de Levi Arnold na Unsplash

Parece ilógico muitas vezes quando lemos as Escrituras, pois não é a ausência de poder, mas a forma como Deus faz, pois temos o caso de Tiago, irmão de João que não foi poupado e temos o livramento espetacular de Pedro da morte pelas mãos de Herodes, como podemos observar que nem mesmo ele estava crendo no que acontecida, como está em Atos doze, do versículo nove ao onze:

“Então, saindo, Pedro o seguia, não sabendo que era real o que estava sendo feito pelo anjo; ele pensava que era uma visão. Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se abriu automaticamente; e, saindo, enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se afastou dele. Então Pedro, caindo em si, disse: — Agora sei que, de fato, o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo judeu.” (Atos dos Apóstolos 12.9–11 NAA)

Talvez nunca tenhamos a resposta do porquê de Deus agir assim, somente aprendemos a confiar e termos a convicção de que tudo se trata do Seu plano e propósito para cada um. Sabemos que Pedro foi muito usado, temos a sua carta que revela sabedoria, conhecimento do Pai e expressão de maturidade. Mas porque o Senhor poupou apenas um deles? Não sabemos, só devemos e precisamos confiar que Ele tem o controle de tudo. Assim como foi com eles, é conosco. Muitas coisas não entendemos, mas é a forma do Senhor nos conduzir no realizar do Seu plano eterno para a Sua família.

Precisamos aprender a confiar no Senhor, a crescermos em maturidade e entendermos que embora Ele tenha o poder para fazer qualquer coisa, não necessariamente o fará, mas, Ele realiza conforme o melhor plano para a Sua família para que todos possam ter a oportunidade de conhecer a salvação.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade