Tudo no seu tempo

Foto de Jonny Gios na Unsplash

Muitas vezes sabemos que somos nós que Deus tem chamado para realizar alguma coisa, mas não podemos antecipar esse tempo, pois Ele irá abrir as portas no momento certo, como podemos observar o que aconteceu com Moisés, em Atos sete, versículos trinta e cinco e trinta e seis:

“— A este Moisés, a quem tinham rejeitado, dizendo: “Quem colocou você como chefe e juiz?”, Deus enviou como chefe e libertador, com a assistência do anjo que lhe apareceu na sarça. Foi Moisés quem os tirou de lá, fazendo prodígios e sinais na terra do Egito, no mar Vermelho e no deserto, durante quarenta anos.” (Atos dos Apóstolos 7.35–36 NAA)

Moisés sabia que ele seria o libertador da nação, mas antecipou, foi rejeitado e teve que fugir. Ficou no deserto por quarenta anos. Tempo necessário que Deus usou para prepara-lo para a jornada que tinha. No tempo e hora certa, capacitado como precisa, foi chamado para cumprir o seu papel, mesmo que tenha sido rejeitado previamente, pois não se trata do que pensamos, achamos e nem mesmo de querermos antecipar as coisas, pois cumpriremos a vontade do Pai em Seu tempo.

Temos que aprender e compreender que tudo que temos que fazer, será realizado no seu devido tempo, tempo este que o Pai designou para a Sua exclusiva vontade. As coisas não acontecem quando achamos que estamos prontos ou achamos que precisa ser realizado, mas será segundo a vontade do Pai.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade