Assim como os religiosos na época de Cristo e durante o início da Igreja, resistiram ao Espírito, não se dispondo a ouvir e compreender a vontade de Deus, não temos nós agido da mesma maneira em nossos dias? Atos sete, do versículo cinquenta e um ao cinquenta e três.
“— Homens teimosos e incircuncisos de coração e de ouvidos, vocês sempre resistem ao Espírito Santo. Vocês fazem exatamente o mesmo que fizeram os seus pais. Qual dos profetas os pais de vocês não perseguiram? Eles mataram os que anteriormente anunciavam a vinda do Justo, do qual vocês agora se tornaram traidores e assassinos, vocês que receberam a lei por ministério de anjos e não a guardaram.” (Atos dos Apóstolos 7.51–53 NAA)
Nossas atitudes e reações diante do que conhecemos e meditamos na palavra, podem trazer-nos o entendimento do que temos feito e como temos reagido ao que o Espírito tem nos falado como eles fizeram. Se insistimos em nossas prática e nas nossas regras e liturgias, não nos dispondo a ouvir o que o Senhor nos fala, então não temos feito diferente, temos agido como eles. Não somos chamados para sermos religiosos e nem para impormos às pessoas o que pensamos e achamos, mas para revelarmos o amor de Deus ao mundo.
Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência: