Sendo preparado para o chamado

Imagem de Michael Pointner por Pixabay 

Talvez não nos atentemos com a forma de Deus agir e o quanto nos prepara para o chamado, como podemos ver o que aconteceu com Moisés, no relato que Estevão faz, em Atos sete, do versículo vinte ao vinte e dois:

“Por esse tempo nasceu Moisés, que era formoso aos olhos de Deus. Durante três meses ele foi mantido na casa de seu pai. Quando tiveram de abandoná-lo, a filha de Faraó o recolheu e criou como seu próprio filho. E Moisés foi educado em toda a ciência dos egípcios e era poderoso em palavras e obras.” (Atos dos Apóstolos 7.20–22 NAA)

São nestes pequenos detalhes do que aconteceu com José e Moisés que vemos a mão de Deus operando, conduzindo e preparando as pessoas para a responsabilidade e o chamado. Assim como foi com eles, acontece conosco, pois nossa formação profissional, capacitação, o que Deus permite, a jornada que temos, as dificuldades, lutas, desafios, quando olhamos na mesma perspectiva de José e Moisés, nos moveremos na direção da vontade do Senhor e seremos preparados para o nosso chamado para cumprirmos o Seu querer.

Não podemos desprezar os processos de Deus e a Sua condução para as nossas vidas, pois estamos sendo preparados para o chamado, para que recebendo toda capacitação, como Moisés e José, possamos realizar a Sua obra segundo a Sua vontade e não na nossa expectativa, pois tudo é para que sejamos para a glória e louvor do Seu nome.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade