Justiça e equidade, revelando a natureza

Viver o reino de Deus, andar na vontade do Pai requer que compreendamos quem somos, a obra que Ele realizou, quem Ele é, Sua natureza e como devemos viver para que, entendendo, possamos andar neste mundo segundo os valores que eram expressos na Igreja no princípio, como podemos ler em Atos quatro, do versículo trinta e dois ao trinta e cinco.

“Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum. Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia nenhum necessitado entre eles, porque os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e os depositavam aos pés dos apóstolos; então se distribuía a cada um conforme a sua necessidade.” (Atos dos Apóstolos 4.32–35 NAA)

Expressamos que conhecemos a Deus quando andamos segundo os valores eternos, na verdade, praticando a justiça, expressando em nossas ações a equidade, que revelam a nossa natureza e origem. Andar de modo digno da vocação é entendermos que devemos revelar o amor de Deus em tudo que fizermos e em todas as nossas relações, não somente quando nos é conveniente.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,  SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade