Os discípulos estavam preocupados com as coisas deste mundo e com o reino de Israel e ainda não tinha entendimento sobre o propósito de suas vidas, como podemos ler em Atos, no capítulo um, do versículo seis ao oito.
“Então os que estavam reunidos com Jesus lhe perguntaram: — Será este o tempo em que o Senhor irá restaurar o reino a Israel? Jesus respondeu: — Não cabe a vocês conhecer tempos ou épocas que o Pai fixou pela sua própria autoridade. Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra.” (Atos dos Apóstolos 1.6–8 NAA)
O Senhor não estava preocupado com a restauração do reino de Israel, mas, que eles entendessem que o papel que tinham era muito simples: esperar pelo poder que precisariam e depois, serem testemunhas em Jerusalém, redondezas e até o confins do mundo. Nós temos que entender que nossa vida não é para tentar ajeitar as coisas deste mundo, e nem tentarmos muda-lo, mas, em testemunharmos do que vivemos, do reino, da salvação e da glória de Deus, sendo luz e sal na terra.