Antecipando a Deus

Foto de Steven Cordes na Unsplash

Nós muitas vezes, não somos diferentes dos apóstolos, mas   antecipamos a Deus por não entender o processo todo, mas isto tem problema? Sabemos que não. Esta foi a questão do escolhido para substituir Judas, como lemos em Atos, no capítulo um, do versículo vinte e três ao vinte e seis:

“Então propuseram dois: José, chamado Barsabás, também conhecido como Justo, e Matias. E, orando, disseram: — Tu, Senhor, que conheces o coração de todos, revela-nos qual dos dois escolheste para preencher a vaga neste ministério e apostolado, do qual Judas se desviou, indo para o seu próprio lugar. Depois fizeram um sorteio, e a sorte caiu sobre Matias, que foi acrescentado ao grupo dos onze apóstolos.” (Atos dos Apóstolos 1.23–26 NAA)

Eles tomaram a ação segundo o entendimento que tinham e usaram de recursos que conheciam para designar quem iria substituir Judas, como estava escrito, mas o plano de Deus era outro. O apóstolo que substituiu Judas foi Paulo, chamado, como ele mesmo afirma, nascido fora do tempo, mas foi o instrumento de Deus para levar a mensagem da chegada do reino a outros lugares. E foi graças a oferta de Paulo, o seu compromisso com o reino e vontade do Pai que nós recebemos a mensagem de Deus, pois ele foi o responsável pela maioria das cartas e ensinos do novo testamento.

Podemos até agir segundo o nosso entendimento e antecipar a Deus, mas Ele irá fazer tudo segundo o Seu plano mesmo que caminhemos em outra direção, a Sua vontade e o Seu querer se cumprirão, tanto em nossas vidas como através de nossas vidas, como foi o caso da escolha daquele que iria ocupar o lugar de Judas.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,  SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade