Aos meus irmãos

Foto de Markus Spiske na Unsplash

Desde a ressurreição, antes mesmo de receberem o Espírito, o Senhor os considerou e tratou como irmãos, como Ele falou às mulheres. Mateus vinte e oito, do versículo oito ao dez:

“E, retirando-se elas apressadamente do sepulcro, tomadas de medo e grande alegria, correram para anunciar isso aos discípulos. E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: — Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram os pés dele e o adoraram. Então Jesus lhes disse: — Não tenham medo! Vão dizer aos meus irmãos que se dirijam à Galileia e lá eles me verão.” (Mateus 28.8–10 NAA)

Deus, o Pai, por meio da oferta de Cristo, como o Cordeiro de Deus, nos fez filhos e o Senhor, sendo o unigênito se ofertou para que o desejo do Pai se efetivasse, fazendo-nos filhos, passando Ele a ser o primogênito entre muitos irmãos. O propósito todo é que sejamos membros desta família, expressão de Sua vontade e do revelar do Seu amor ao mundo, por isso precisamos não só ensinar sobre isso, mas sermos exemplos, conduzindo todos os membros da família e compreender e viver como filhos, irmãos do Senhor para a glória e louvor do Pai.

Por meio da oferta de amor que Cristo realizou, nós somos feitos filhos de Deus, membros da família, para que entendamos, que somos chamados para viver segundo as virtudes do Pai, pelo modelo de Cristo, revelando a glória do Senhor neste mundo e manifestando o Seu amor a todos.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX,  SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade