Na nossa imaturidade e falta de entendimento e conhecimento, não agimos diferente de Pedro e queremos ser livrados dos momentos que representam risco para nós, quando fazemos assim, estamos só salvando a nós mesmos, como podemos ler sobre a atitude de Pedro em Mateus vinte e seis, do versículo setenta e dois ao setenta e quatro.
“E ele negou outra vez, com juramento: — Não conheço esse homem. Pouco depois, aproximando-se os que estavam ali, disseram a Pedro: — Com certeza você também é um deles, porque o seu modo de falar o denuncia. Então ele começou a praguejar e a jurar: — Não conheço esse homem! E no mesmo instante o galo cantou.” (Mateus 26.72–74 NAA)
Além do aspecto do cumprimento das Escrituras, pois o importante, dentro do plano de Deus, era preservar os discípulos, Pedro somente revelou quem ele era e a sua imaturidade. Não somos diferentes dele, por isso, precisamos buscar o amadurecimento, abandonando a forma de pensar do mundo, para agirmos como Cristo, revelando o amor do Pai.