Nada mudou

Deus não mudou e Ele por nos conhecer, nos conduz de maneira que entendamos que Ele não divide a Sua glória e nem deseja a comunhão na parcialidade, pois sendo nós corruptos, teremos outros deuses que desejaremos honrar, como podemos ler em Levítico, capítulo dezenove, do versículo um ao quatro:

“O SENHOR disse a Moisés: — Fale a toda a congregação dos filhos de Israel e diga-lhes: Sejam santos, porque eu, o SENHOR, o Deus de vocês, sou santo. Cada um respeite a sua mãe e o seu pai e guarde os meus sábados. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês. Não se voltem para os ídolos, nem façam para si deuses de metal. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.” (Levítico 19.1–4 NAA)

Não podemos nos relacionar com Deus na perspectiva de uma entidade divina que temos que agradar para que assim sejamos recompensados, nem podemos ter qualquer compromisso com outra coisa que não fundamentados no honrar, servir e se comprometer com o Pai, andando na Sua vontade. Qualquer outra coisa que possamos colocar ao lado ou acima de Deus, nos levará a corrupção e a desonrarmos o nosso Deus. Somos chamados para andar na Sua vontade.

Publicidade