Apegar ao que ouvimos

Foto de Mourad Saadi na Unsplash

Quando conhecemos e nos apegamos à verdade, andando na justiça, não nos desviaremos da vontade do Senhor, teremos a nossa vida construída sobre a rocha e caminharemos em direção a  ela, como podemos ler em Hebreus, no capítulo dois, do versículo um ao quatro:

Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. Porque, se a palavra falada por meio de anjos se tornou firme, e toda transgressão ou desobediência recebeu justo castigo, como escaparemos nós, se não levarmos a sério tão grande salvação? Esta, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, depois nos foi confirmada pelos que a ouviram. Também Deus testemunhou juntamente com eles, por meio de sinais, prodígios, vários milagres e a distribuição do Espírito Santo, segundo a sua vontade.” (Hebreus 2.1–4 NAA)

Quando não levamos a sério a salvação recebida? Quando pensamos que ela foi pela graça e que tendo sido salvos, podemos continuar a viver a mesma vida de antes, achando que a graça resolve tudo. Esta atitude, consciente ou não, traduz o não levar a sério a salvação. Somos salvos pela graça e colocados na presença de Deus, para que no nosso dia a dia, revelemos a glória do Senhor. Se continuamos a pecar, estamos negligenciando a salvação recebida e desprezando a graça de Deus. Quando agimos assim, não temos nos apegado à verdade e nem buscado o conhecimento da vontade do Senhor, andando em trevas e não sendo luz no mundo.

Precisamos nos apegar ao que ouvimos, a verdade contida nas Escrituras, que nos conduz a uma vida fundamentada na rocha e na vontade de Deus, por isso, quando andamos fora da vontade Dele, estamos simplesmente desprezando o que recebemos pela graça.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade