A resposta ao traidor

Foto de Anastase Maragos na Unsplash

Nós, na nossa imaturidade, pensamos e agimos como o mundo por não compreendermos o nosso papel, especialmente com relação àqueles que nos traem e não seguimos o exemplo de Cristo, como podemos ler em Lucas, no capítulo vinte e dois, versículos vinte e um e vinte e dois:

“— Mas eis que a mão do traidor está comigo à mesa. Pois o Filho do Homem vai segundo o que está determinado, mas ai daquele por quem ele está sendo traído!” (Lucas 22.21–22 NAA)

Jesus não se poupou e sabia do traidor antes de mesmo de ser traído. Judas deixou-se dominar pelo pensamento do mundo e pelas paixões desta vida, por isso traiu e não entendeu o que Cristo ensinava. Mas mesmo sabendo que ele era o traidor, o Senhor não o excluiu da mesa, lugar de compartilharmos nossa intimidade, de repartirmos quem somos. Precisamos aprender com o Senhor e agirmos segundo o Seu exemplo, pois quem nos trai, faz por falta de entendimento e conhecimento do amor do Pai, por isso precisamos revelar este amor a todos, inclusive para quem nos trai.

Revelamos que conhecemos a Deus e o Seu amor, quando a resposta que damos ao traidor não é de afastá-lo de nossas vidas, mas de revelarmos o amor de Deus e compartilhar o que é de mais importante que temos e recebemos: o amor do Pai em favor de todos.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade