Não tem como ser poupado

Não podemos achar que somos melhores e que seremos poupados das tribulações, especialmente do que sobrevirá no final dos tempos, pois acontecerá a todos, sem exceção, conforme as palavras do Senhor em Lucas no capítulo vinte e um, do versículo trinta e quatro ao trinta e seis.

“— Tenham cuidado para não acontecer que o coração de vocês fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vocês repentinamente, como uma armadilha. Pois sobrevirá a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. Portanto, vigiem o tempo todo, orando, para que vocês possam escapar de todas essas coisas que têm de acontecer e para que possam estar em pé na presença do Filho do Homem.” (Lucas 21.34–36 NAA)

Precisamos estar sempre prontos e vigilantes, pois os acontecimentos do final dos tempos, como o Senhor relatou em Lucas, no capítulo vinte um será algo que sobrevirá à todos os seres humanos, inclusive sobre os filhos de Deus, mas precisamos estar prontos e em todas as situações, manifestarmos o amor de Deus a todos para a glória do Pai.