Buscar o perdido

Imagem de Michael Pointner por Pixabay

Jesus não veio trazer cura e libertação para quem acha que está bem, mas para os doentes, por isso andava com os pecadores, como podemos ler em Lucas, no capítulo quinze, do versículo um ao três:

“Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para o ouvir. Os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: — Este recebe pecadores e come com eles. Então Jesus lhes contou esta parábola:” (Lucas 15.1–3 NAA)

Com quem temos andado? Qual o nosso foco? Entendemos a vontade do Pai? Assim como Cristo que veio curar o doente e libertar o que estava preso, também temos esta responsabilidade, por isso Ele conta as parábolas que vem a seguir. Devemos, como Ele, ir atrás do perdido, de quem não tem entendimento, inclusive do religioso e apresentarmos Deus a eles como cartas vivas, como o bom perfume de Cristo para revelar a salvação de nosso Deus. É nossa responsabilidade ir atrás de quem está perdido, não para sermos um com eles, mas luz, para que eles possam ver a luz e assim, serem reconciliados com o Pai

Não temos outro papel e responsabilidade que não buscar o perdido, sendo luz no mundo, o sal desta terra, agindo como Cristo, pois somos reconciliadores das pessoas com o Criador.

Ouça a mensagem no agregador de PODCAST de tua preferência:

CASTBOX, SPOTFY, DEEZER ou GOOGLE

Publicidade