Sem consciência de quem é

Como filhos de Deus, conscientes de quem somos e do nosso papel no mundo, membros da família de Deus, não podemos agir como o irmão que saiu de casa, mas devemos nos alegrar com a Sua volta, mas mais que isto, devemos estar cientes que é nosso papel buscar aquele irmão que se perdeu e não sabe a que família pertence, como podemos ler em Lucas no capítulo quinze, do versículo vinte e oito ao trinta.

“— O filho mais velho se indignou e não queria entrar. Saindo, porém, o pai, procurava convencê-lo a entrar. Mas ele respondeu ao seu pai: “Faz tantos anos que sirvo o senhor e nunca transgredi um mandamento seu. Mas o senhor nunca me deu um cabrito sequer para fazer uma festa com os meus amigos. Mas, quando veio esse seu filho, que sumiu com os bens do senhor, gastando tudo com prostitutas, o senhor mandou matar o bezerro gordo para ele!”” (Lucas 15.28–30 NAA)

Nosso papel, como filhos que vivem com o Pai, é nos movermos em direção aos filhos de Deus que estão perdidos. Temos a responsabilidade de buscarmos a todos e não nos omitirmos como fez o filho mais velho. Ele estava preocupado com regras, não com o amor que o Pai revelava e não tinha a consciência de que eram filhos.